AD É A TERCEIRA AUSÊNCIA NA HORA POLÍTICA/EUROPEIAS

Oiça a ‘não-entrevista’ de Sebastião Bugalho, cabeça-de-lista da AD

chair, couch, furniture

por Redacção PÁGINA UM // Junho 6, 2024


minuto/s restantes

Como sucedeu com todos os outros 16 cabeças-de-lista dos partidos que concorrem às eleições para o Parlamento Europeu, a coligação Aliança Democrática (AD), do PSD e do CDS-PP, foi convidada a participar na rubrica HORA POLÍTICA, uma iniciativa única na imprensa em Portugal, que visa contribuir para uma democracia com maior pluralismo e diversidade, concedendo espaço para uma entrevista em pé de igualdade. Apesar das inúmeras insistências, Sebastião Bugalho, de 28 anos, número um da lista da AD nestas eleições europeias, não mostrou disponibilidade, sendo por isso a terceira ausência no meio de 13 entrevistas (já publicadas), que incluíram partidos sem e com assento parlamentar (Chega, Iniciativa Liberal, Livre e PAN). No total, contamos já com 14 entrevistas gravadas. O PÁGINA UM dedica assim uma ‘hora de silêncio’ ao PS, e aproveita para divulgar as 13 entrevistas que já publicámos anteriormente. Todas as entrevistas são divulgadas na íntegra em áudio, através de podcast, no PÁGINA UM e no Spotify.



Em 2019, integrou as listas do CDS-PP nas eleições legislativas, como independente, não sendo eleito. Agora, o ex-jornalista e comentador televisivo Sebastião Bugalho, de 28 anos, foi o escolhido para cabeça-de-lista da coligação Aliança Democrática (AD), do PSD e do CDS-PP nas eleições para o Parlamento Europeu. A nomeação de Bugalho causou surpresa e dividiu opiniões. Nas eleições europeias de 2019, o PSD elegeu 6 eurodeputados e o CDS-PP apenas um.

Sebastião Bugalho, cabeça-de-lista da Aliança Democrática às eleições europeias.
(Foto: D.R.)

Perante a indisponibilidade do candidato da AD, o PÁGINA UM aproveita para divulgar as 13 entrevistas já publicadas com os líderes das listas dos partidos que vão a votos a 9 de Junho.

Segue a lista de entrevistas, do partido mais jovem, ao mais antigo:

Ossanda Líber, Nova Direita

Duarte Costa, Volt Portugal

Márcia Henriques, RIR

António Tânger Corrêa, Chega

João Cotrim de Figueiredo, Iniciativa Liberal

Pedro Ladeira, Nós Cidadãos

Joana Amaral Dias, Alternativa Democrática Nacional (ADN)

Francisco Paupério, Livre

Gil Garcia, Movimento Alternativa Socialista (MAS)

Pedro Fidalgo Marques, Pessoas Animais Natureza (PAN)

José Manuel Coelho, Partido Trabalhista Português (PTP)

Manuel Carreira, MPT-Partido da Terra

Rui Fonseca e Castro, Ergue-te


PÁGINA UM – O jornalismo independente (só) depende dos leitores.

Nascemos em Dezembro de 2021. Acreditamos que a qualidade e independência são valores reconhecidos pelos leitores. Fazemos jornalismo sem medos nem concessões. Não dependemos de grupos económicos nem do Estado. Não temos publicidade. Não temos dívidas. Não fazemos fretes. Fazemos jornalismo para os leitores, mas só sobreviveremos com o seu apoio financeiro. Apoie AQUI, de forma regular ou pontual.

O jornalismo independente DEPENDE dos leitores

Gostou do artigo? 

Leia mais artigos em baixo.