Estatuto Editorial

PÁGINA UM é um órgão de informação, vocacionado sobretudo para a investigação jornalística e para a análise e reflexão de assuntos da actualidade com o objectivo de promover o debate público sobre temas de interesse social.

PÁGINA UM é uma publicação online e digital independente, apartidária, não doutrinária e sem qualquer orientação ideológica ou de qualquer outra natureza.

PÁGINA UM disponibiliza informação útil e factual, que responda aos interesses informativos dos cidadãos.

PÁGINA UM conduz a sua acção pelo rigor informativo, apostando na diversidade de opiniões, e recusando perspectivas sensacionalistas.

PÁGINA UM defende intransigentemente o espírito da Constituição Portuguesa e a vida em Democracia, bem como a Carta Universal dos Direitos Humanos, assente na completa liberdade de expressão.

PÁGINA UM cumpre e respeita escrupulosamente o Código Deontológico dos Jornalistas e a legislação aplicável ao sector da comunicação social, actuando sempre numa base de boa-fé perante os seus leitores e as entidades públicas e privadas.

PÁGINA UM apoia a divulgação de iniciativas de cariz cívico e que promovam o maior envolvimento dos cidadãos na vida do país.